PARCERIA

4º BBM apresenta proposta de convênio de unidade avançada para prefeitura de Sinop

14/08/2019 - 14:30
Assessoria Prefeitura de Sinop

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e a Prefeitura de Sinop celebrarão um convênio, com vistas à criação de um posto avançado para o 4º Batalhão de Bombeiro Militar (4º BBM). A instituição irá construir um posto avançado na região da cidade mais distante do 4º BBM. O objetivo é dar mais celeridade e agilidade no tempo de resposta para ocorrências que, atualmente têm um tempo de resposta superior a 20 minutos,tendo como posto de partida o quartel no bairro São Cristóvão.

O assunto foi tema de uma reunião entre a prefeita Rosana Martinelli e o comandante regional Geovani Eggers. A gestora recebeu do comandante regional um ofício assinado pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso, coronel Alessandro Borges Ferreira, no qual se apresenta a intenção de firmar um convênio com a Prefeitura de Sinop. O documento foi deferido pela chefe do Poder Executivo municipal.

Para efetivar a parceria o município procederia da seguinte maneira: solicitaria à Câmara de Vereadores aval para a doação de uma área, sob forma de antecipação; os Bombeiros destinam o recurso para a construção do espaço, a prefeitura licita e constrói. Uma área já está em vista, sendo nas proximidades da ponte sobre a Avenida das Figueiras, entre os bairros Delta e Europa. O espaço pretendido é do poder municipal, com uma área de 5 mil metros quadrados.

Em se efetivando a parceria, o Corpo de Bombeiros também teria um determinado período para construir o posto avançado. O domínio do imóvel retorna ao Município de Sinop, caso não se construa o posto do comando no prazo de dois anos, a contar da data do registro da escritura pública de doação. O Corpo de Bombeiros deve investir cerca de R$ 200 mil na construção do espaço.