Emergência 193

Notícias

INCÊNDIOS FLORESTAIS

Estudantes da UFMT aprendem técnicas de combate a Incêndios Florestais

04/06/2019 - 14:40
CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso realizou entre os dias 30 de maio e 1º de junho as instruções para o 1º Curso de Formação de Brigadista Florestal na Faculdade de Engenharia Florestal da Universidade Federal de Mato Grosso. O evento visa proporcionar aprendizado teórico e prático aos alunos de Engenharia Florestal.
O curso foi possível com o Termo de Cooperação firmado entre Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso e Faculdade de Engenharia Florestal da UFMT. Foram disponibilizadas 30 vagas, ofertadas preferencialmente aos alunos da graduação da Engenharia Florestal. 
O curso contou com 24 horas de carga horária, abordando temas como, comportamento do fogo, combate a incêndios florestais, tipos de confecção de aceiros, uso correto das ferramentas e atendimento pré-hospitalar. Além disso, os estudantes aprenderam procedimentos relacionados à manutenção e administração logística como, equipamentos e acessórios, montagem de almoxarifado. 
O conteúdo prático foi conduzido no Campo de Instrução do Exército Marechal Rondon, no Coxipó do Ouro. O curso foi ministrado pelo Tenente Lucas Brito do Batalhão de Emergências Ambientais e sua equipe. O evento contou com a organização e acompanhamento da Equipe da Empresa Júnior Solução Florestal, responsável por formalizar as ações, direcionar as inscrições e dar apoio ao andamento das atividades.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!