Emergência 193

Notícias

SAÚDE

Bombeiros de Sinop passaram por exames oftalmológicos

09/05/2019 - 14:34
Sgt BM Ribas

O projeto social "Dia de Olhar o Outro", desenvolvido pelos médicos Jorge Yanai e Douglas Yanai, em parceria com acadêmicos de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso, atendeu 46 bombeiros de Sinop.
Os militares passaram por uma triagem inicial no dia 27 de abril e 18 foram convocados no último sábado (04/05) para avaliação complementar para identificar a capacidade visual e pressão do globo ocular em consultório no Hospital Dois Pinheiros.

Cerca de 11 bombeiros receberam receituário para confecção de óculos. As óticas da cidade também deram apoio aos bombeiros. "O projeto chegou até o Corpo de Bombeiros com objetivo de cuidar da visão de quem socorre a sociedade. Eles são a linha de frente do socorro nas mais variadas situações, então é importante que também sejam cuidados", relatou o médico Douglas Yanai. 

Para o Comandante do 4° Batalhão de Bombeiro Militar em Sinop, Coronel BM Giovani, é de fundamental importância para todos os militares pois "atendemos outras pessoas nas diversas ocorrências e muitas vezes acabamos esquecendo da nossa própria saúde".

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!