Emergência 193

Notícias

EQUIPAMENTOS

Companhia de Tangará da Serra recebe novos equipamentos através de Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros

14/03/2019 - 18:00
CBMMT

A Companhia Independente Bombeiro Militar em Tangará da Serra (3ª CIBM) recebeu um importante incremento em materiais e equipamentos na quarta-feira (13/03). Os militares receberam novos coletes, cilindros de ar, botas, capacetes, motosserras, cabos de altura e entre outros diversos ítens que auxiliam nos serviços operacionais. Ao todo, foram investidos R$ 200.000,00 através do Fundo de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Furebom). A aquisição dos equipamentos foi uma união de esforços integrados do Furebom, da Prefeitura Municipal do município e de toda a equipe da seção de manutenção da Companhia de Tangará. Os materiais contemplam uma vasta área de atuação da corporação, desde corte emergencial de árvores até incêndio florestal.

A solenidade contou com a presença do Comandante-Geral do CBMMT, Cel BM Alessandro, da Comandante da 3ª CIBM, Maj BM Poliana, do Prefeito Municipal, Fábio Junqueira e representantes do Legislativo, Judiciário e também da sociedade civil. Segundo a Comandante, Maj BM Poliana, os desafios foram grandes: "nós nunca tínhamos construído um termo de referência, documento essencial ao processo de aquisição. Foram horas e horas de trabalho, os especialistas de cada área operacional foram consultados para que comprássemos aquilo que o nosso efetivo realmente previsava".

Além dos equipamentos e materiais operacionais, foram entregues também uma pintura do quartel, obra custeada pelo fundo, para adequar a estrutura ao padrão da instituição.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!