Emergência 193

Notícias

OCORRÊNCIAS

Bombeiros atendem ocorrências de incêndio registradas em três cidades do estado

11/02/2019 - 09:40
Rondonópolis, Sorriso e Nova Mutum tiveram ocorrências de incêndio nesse fim de semana
CBMMT

Incêndio em Residência em Rondonópolis

O Corpo de Bombeiros Militar em Rondonópolis foi acionado às 18h42 desta neste final de tarde da última sexta (08/02) para atender a uma ocorrência de incêndio em residência no bairro João de Barro. A guarnição constatou que a residência encontrava-se trancada, sendo necessário realizar o arrombamento da porta para ter acesso aos cômodos e extinguir o incêndio. Não houve vítimas.

Incêndio em residência em Sorriso

No dia seguinte (09/02), em Sorriso, um incêndio em um residencial multifamiliar na rua foz do iguaçu no bairro Benjamin Raiser gerou um chamado ao CBMMT. A guarnição verificou que se tratava de um incêndio em uma das 10 quitinetes e um barracão no mesmo terreno.

No barracão funcionava um disk bebidas desativado com grande quantidade de material combustível. O fogo já havia se alastrado para a cama, o guarda roupas e forro de madeira da unidade. Foi realizada rápida extinção evitando propagação nas demais estruturas próximas e, logo após, foi feito rescaldo além da ventilação forçada utilizando jatos de água para retirada da fumaça de alguns locais da edificação.

Há indícios que o fogo tenha se iniciado devido a um curto circuito em um ventilador que acabou se propagando para os outros locais da residência.

Blocos de algodão em chamas em Nova Mutum

Um incêndio atingiu blocos de algodão na Fazenda Ribeiro do Céu, em Nova Mutum. O chamado foi registrado às 2h49 deste domingo (11/02). A equipe de brigadistas da fazenda já estava atuando quando os bombeiros chegaram e agiram para evitar que o fogo se propagassem para outros blocos de algodão.

Os brigadistas foram orientados a se espalharem entre os blocos de algodão incendiados e formarem várias linhas de combate a incêndio para que as fagulhas não se propagassem para outros blocos de algodão que estavam intactos. Foram utilizados o sistema de hidrante e um trator da Fazenda para realizar o combate. A presença da equipe preventiva de combate a incêndio e pânico funcionando normalmente foi fundamental para o controle da situação. O sistema de hidrante contribuiu positivamente para que o fogo não se propagasse causando mais prejuízos.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!