Emergência 193

Notícias

OCORRÊNCIA

Companhia de Sorriso extingue fogo em supermercado

06/12/2018 - 16:00
Maj BM Weber D. Batista Jr

Na quarta-feira (05/12), a equipe 10ª Companhia Independente de Bombeiro Militar, em Sorriso, foi acionada para um incêndio em um supermercado próximo à sede dos bombeiros. Ao fazer o reconhecimento do incêndio, as equipes se dividiram para desocupar o estabelecimento e verificarem possíveis vítimas. Após a checagem e o desligamento da energia e rede de gás, os militares iniciaram o combate na parte administrativa da loja, em um mezanino.

As chamas foram cessadas de uma janela do depósito, avançando pelo interior da parte administrativa, para isolar possíveis pequenos focos e retirar à fumaça. Segundo Major Weber esta foi a parte mais complexa da operação devido à necessidade de equipamentos de proteção respiratória e a dificuldade em retirar os gases que atingiam o ambiente. “Tivemos que quebrar uma parte da estrutura superior para obtermos êxito”. Devido a distância entre os caminhões e área atingida, os bombeiros resolveram usar a própria rede de hidrantes do comércio. Apesar do vazamento, que acabou dificultando o combate, não faltou água em nenhum momento.

Com as chamas controladas e a fumaça retirada por volta das 18h40 min, após duas horas de combate, a equipe de militares fez o rescaldo (quando se verifica minuciosamente se ainda há focos e riscos), orientando que o gerente contratasse um eletricista e um técnico responsável pelo gás para retornar as atividades normais do mercado, em vistas a segurança dessas operações.

Foram utilizado 2 caminhões de incêndio, ABTs, 2 caminhões PIPA pela prefeitura, totalizando cerca de 45 mil litros de água. Os mais de 20 bombeiros envolvidos, militares e civis, tiveram apoio da Policia Militar e dos agentes de trânsito.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!