CAMPANHA BRINQUEDO BOM 2021

CBMMT entrega mais de 10 mil brinquedos em todas unidades do Estado

08/10/2021 - 16:30
Brinquedos são destinados para instituições que atendem crianças carentes
Davi Vittorazzi | CBMMT

Foto: Soldado E Vieira | CBMMT

Para promover uma lembrança para crianças carentes em comemoração do Dia das Crianças, o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) realizou nesta sexta-feira (08/10) a entrega de brinquedos arrecadados em todas unidades do Estado. Por meio da Campanha Brinquedo Bom 2021 foram coletados 10.396 brinquedos pelo CBMMT.

Na região metropolitana de Cuiabá, a entrega ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG), Centro Sul da Capital, com uma cerimônia que começou às 7h30. Do QCG, Batalhão de Emergência Ambientais (BEA), 1ºBatalhão Bombeiro Militar (1º BBM) e 2º BMM e demais unidades do Comando Regional I foram arrecadados 3.113 brinquedos. Parte deste volume será destinado para a Casa de Apoio Tia Suzy, Escola Estadual de Ensino Especial Luz do Saber e Conselho Tutelar de Várzea Grande.

O Comandante-geral do CBMMT, Coronel BM Alessandro Borges, falou na cerimônia que sobre a relevância da ação social e ressaltou que a corporação se prepara para a campanha de Natal. “Estamos entregando mais que um simples presente, estamos entregando uma mensagem de amor”, destacou o Comandante-geral.

Comando Regional II

Bombeiros militares do 3º BMM arrecadaram 1.000 brinquedos, fruto de doações da população de Rondonópolis, em parceria com a instituição financeira SICOOB. Os brinquedos foram destinados a comunidades do município, como a Aldeia Indígena Tadarimana, Caritas Prelaticias Diocesanas, Casa Abrigo, Edelmina Querubim, Programa Jardim de Deus do Alfredo de Castro e para o Projeto Fazer o Bem é Bom do Residencial Lúcia.

Na 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM), foram arrecadados 653 brinquedos que foram destinados para o Projeto Ensinando Crianças, Transformando Vidas (ECTV) e o Projeto Trampolim, em Campo Verde.

A 9ª CIBM arrecadou mais de 1.500 brinquedos em todo Vale do São Lourenço. As doações foram destinadas para Secretaria de Assistência Social, em Jaciara.

O Núcleo Bombeiro Militar de Alto Araguaia arrecadou 187 brinquedos. Instituição como a Creche Maria Ferreira Ribeiro e a Creche Izoldina de Castro Maia receberam as doações.

Comando Regional IV

No Núcleo Bombeiro Militar de Campo Novo do Parecis (NBM) foram arrecadados 120 brinquedos, que foram destinados para duas turmas do 2° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cecília.

Já na 4ª CIBM, em Nova Xavantina, a arrecadação foi de 70 brinquedos que foram destinados para crianças carentes indicadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Comando Regional V

Militares da 2ª CIBM arrecadaram 2.200 brinquedos. As doações serão destinadas a crianças de instituições indicadas pelas Secretaria de Assistência Social e de Educação de Cáceres. A distribuição para as crianças e será feita na segunda-feira (11/10).

Foto: CBMMT

Leia também: Bombeiros da 9ª CIBM ministram palestra com simulações para estudantes em Jaciara