Emergência 193

Notícias

PARCERIA

General da 13ª Brigada do Exército realiza visita de despedida no Comando Geral do CBMMT

16/07/2021 - 12:00
Parcerias entre o Corpo de Bombeiros Militar e o Exército foram destacadas pelo General
Davi Vittorazzi | CBMMT

Foto: Darlan Eduardo | CBMMT

O General da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada (13ª Bda Inf Mtz) do Exército Brasileiro, Reinaldo Salgado Beato, realizou nesta sexta-feira (16) uma visita ao Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT). O comandante da 13ª Brigada assumirá outra função e veio pessoalmente fazer a despedida de autoridades do CBMMT.

O General foi recepcionado pela manhã com a Guarda de Honra. Em seguida, participou de uma reunião com os Coronéis Bombeiros Militares. Estiveram presentes o Comandante-Geral Cel BM Alessandro, Comandante-Geral Adjunto Cel BM Ricardo, Diretor da Diretoria Operacional Cel BM Pereira, Corregedor-Geral Cel BM Dércio e o Assessor Parlamentar Cel BM Metelo.

Foto: Darlan Eduardo | CBMMT

O General da 13ª Bda Inf Mtz enfatizou que durante esses anos de comando teve um bom relacionamento com a corporação do CBMMT. Além disso, destacou que a integração propiciou a disponibilidade de militares do Exército para combate aos incêndios florestais em 2020, assim como os bombeiros militares realizaram capacitações para militares do Exército.

Na ocasião, o General Salgado foi incluído na Ordem do Mérito Bombeiro Militar do Estado de Mato Grosso “Imperador Dom Pedro II” – Grau Comendador. A homenagem é um reconhecimento para pessoas que contribuíram com serviços prestados ao Corpo de Bombeiro Militar. O mérito foi simbolizado com a entrega da medalha Imperador Dom Pedro II pelo Comandante-Geral do CBMMT.

Foto: Darlan Eduardo | CBMMT

Como recordação, o General também foi agraciado com um livro de 50 anos do Corpo de Bombeiros Militar em Mato Grosso.

Leia também: Primeira mulher é empossada como Comandante no CRBM-V

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!