Emergência 193

Notícias

AÇÕES

BEA e SEMA realizam reunião para ações no período de estiagem

10/05/2021 - 16:25
TEN BM Semoto | SD BM Dias

 

 

Foi realizada na última semana uma reunião entre o CBMMT, através do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) e SEMA MT, com o objetivo de serem realizados treinamento para Combate aos Incêndios Florestais para comunidades tradicionais, como também para àquelas que residem no entorno de Unidades de Conservação no Estado. Participaram da reunião as Sras. Tenente-Coronel BM Jusciery, comandante do BEA, e Vânia Márcia Montalvão, da Superintendência de Educação Ambiental da SEMA-MT.

O treinamento faz parte do POTIF 2021, desenvolvido pelo Batalhão de Emergências Ambientais, visando o fortalecimento das campanhas de prevenção aos Incêndios Florestais em todo Mato Grosso, pois impactam diretamente na redução desses incêndios e de queimadas ilegais, em especial nas áreas sensíveis próximas às Unidades de conservação e comunidades Tradicionais.

O BEA/CBMMT e a SEMA/MT já possuem uma ampla parceria na fase de resposta e responsabilização dos incêndios florestais, e a partir de agora, essa nova ação irá incrementar ainda mais essa parceria, pois atuará também na fase de prevenção dos incêndios florestais em todo o Estado.

 

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!