SER FAMÍLIA EMERGENCIAL

CBMMT participa de entrega de cartão de auxílio em cidades de MT

10/05/2021 - 15:08
Davi Vittorazzi | Estagiário CBMMT

Foto: CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) vem participando das cerimônias de entrega dos cartões de auxílio emergência, provindos do Programa Ser Família Emergencial da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc). O programa beneficia famílias carente com auxílio de R$ 150,00 ao mês.

Na quinta-feira (06/05) militares do CBMMT participaram da entrega pela SETASC e Prefeitura Municipal de Primavera do Leste de 800 cartões para famílias carentes. A solenidade aconteceu no bairro Primavera III e contou com a presença de várias autoridades civis e militares.

Em Nova Xavantina, a entrega ocorreu na sexta-feira (07/05), o evento aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de Nova Xavantina, onde foram entregues 8 cartões na cerimônia de forma simbólica. Outras 200 famílias devem ser contempladas com os cartões que serão distribuídos pela Secretaria de Assistência Social do município.

Foto: CBMMT

O programa do Governo do Estado irá beneficiar mais de 100 mil famílias em todos os municípios com o valor de R$ 150 por cinco meses. O auxílio financeiro foi implementado pelo governador Mauro Mendes, após pedido da primeira-dama Virginia Mendes.

(Com informações da Secom-MT)