Emergência 193

Notícias

OCORRÊNCIA

Arara debilitada é resgata pelo Núcleo Bombeiro Militar de Confresa

03/05/2021 - 17:07
Ave foi levada para tratamento em uma clínica veterinária da cidade
Davi Vittorazzi | CBMMT

Foto: SD BM Lucas Freitas | CBMMT

Em estado debilitado, uma arara foi resgatada pelo Núcleo Bombeiro Militar (NBM) sediado em Confresa na manhã do último sábado (01/05) para tratamento. O animal foi encaminhado para uma clínica veterinária, em parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT).

A arara foi encontrada por um senhor proprietário de um sítio, próximo ao frigorífico da cidade de Confresa. O homem avistou o animal em sua propriedade e notou que ele apresentava poucos movimentos. Assim, o senhor levou a ave até ao NBM. Os militares realizaram uma avaliação e perceberam que a arara estava desnutrida e bem debilitada. O animal apresentava ainda penugens da calda e das asas cortadas.

O animal silvestre identificado se trata da Arara-canindé, também conhecida como Arara-de-barriga-amarela. Esse tipo de espécie é comum no cerrado brasileiro.

Rapidamente, os bombeiros militares entraram em contato com a Sema-MT, que informaram sobre uma parceria com uma clínica veterinária da região. A guarnição do NBM encaminhou o animal para tratamento na clínica.

 

Foto: CBMMT

 

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!