PASSAGEM DE COMANDO

Comando Regional Bombeiro Militar - IV tem novo Comandante

30/04/2021 - 19:50
A cerimônia de passagem de comando aconteceu nessa sexta-feira em Barra do Garças
CBMMT | Cap BM Kunze

Nessa sexta-feira, 30 de abril de 2021, o Comando Regional Bombeiro Militar IV (CRBM-IV) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso (CBMMT) realizou a cerimônia de passagem de comando, na sede da 1ª Companhia Independente Bombeiro Militar (1ªCIBM), situada em Barra do Garças.

A cerimônia, presidida pelo Sr. Coronel BM Alessandro Borges Ferreira, Comandante-Geral do CBMMT, marca também a passagem para reserva remunerada do Sr. Coronel BM Willckerson Adriano Cavalcante, após 31 anos de serviços prestados.

A formatura militar contou com a presença do Sr. Coronel BM Ricardo Antônio Bezerra Costa, Comandante-Geral Adjunto da instituição, do Sr. Coronel BM Dércio Santos da Silva, Corregedor Geral do CBMMT, do Sr. Coronel BM Agnaldo Pereira de Souza, Diretor Operacional, que conduziu o ato de transmissão do cargo, do Coronel PM Antônio Gilvando de Souza, Comandante Regional PM-V, do Sr. Tenente-Coronel Rogério Gomes Marques, Comandante do 58º BIMtz, do vereador Ronair de Jesus Nunes, representante da Câmara de vereadores, além de demais autoridades locais.

Assumiu o CRBM IV o Sr. Tenente-Coronel BM José Neto da Silva Lima. O comandante substituto teve como último cargo o comando do CRBM-VI situado em Tangará da Serra. Além do CRBM-VI, o TC BM Neto também atuou na estruturação e inauguração da 14ª CIBM de Juína, onde foi comandante. Além das funções de comando, atuou também na defesa civil do estado de Mato Grosso, no tribunal de justiça do estado de Mato Grosso e demais funções de gestão e planejamento no CBMMT.

Durante a cerimônia o Sr. Coronel BM Cavalcante apresentou suas despedidas formais para a tropa da 1ª CIBM e autoridades presente na cerimônia. Em ato continuo, foi feito a leitura do elogio do Diretor Operacional ao comandante substituído. A leitura foi realizada pelo Sr. Tenente-Coronel BM Danilo Cavalcante Coelho, irmão do elogiado. No elogio, um histórico da carreira militar foi apresentado e foram relembradas as conquistas institucionais e profissionais do militar durante sua carreira.

A cerimônia respeitou todas as recomendações do Ministério da Saúde e atendeu aos decretos municipais e estaduais de combate ao COVID 19.