OCORRÊNCIA

Corpo De Bombeiros Militar atende gestante que sofreu picada de cobra em Alta Floresta

23/02/2021 - 08:49

Uma mulher gestante, de 31 anos, foi picada por uma cobra jararaca na manhã desta segunda-feira (22/02) na Fazenda Pataca, que fica na rodovia MT-325. Ela estava sendo trazida para a cidade por populares quando o Corpo de Bombeiros Militar em Alta Floresta foi acionado para ir ao encontro da mulher.

Uma equipe de militares com uma viatura se dirigiu até o local combinado, distante cerca de 30 km da cidade, e encontrou o veículo que trazia a mulher. A vítima foi encontrada consciente, comunicativa, reportando dor intensa no local da picada (tornozelo direito) e ânsia de vômito.

Ela relatou também que trabalha na Fazenda Pataca quando, por volta das 7h30, enquanto estendia roupa no varal, sentiu algo como uma picada na região da perna direita, constatando uma cobra agitada que provavelmente a teria picado. Assustada, ela matou o animal, que foi trazido para o Hospital Regional a fim de fornecer informações precisas sobre do que se tratava

A paciente foi entregue aos cuidados do Corpo de Bombeiros Militar, encaminhada e deixada aos cuidados médicos do Hospital Regional Albert Sabin.

Numa constatação preliminar do animal feita pelos militares, viu-se tratar de uma serpente de 30 cm de comprimento, ainda filhote, com características que sugerem ser uma cobra do gênero Bothrops, ou seja, uma espécie de jararaca, o que é corroborado pelos sinais verificados (inchaço na região afetada) e pelos sintomas relatados pela vítima.