Emergência 193

Notícias

COMBATE

Incêndio atinge autopeças e equipe de 17 combatentes extingue as chamas

23/02/2021 - 08:28
CBMMT

Um incêndio na madrugada desta terça-feira (23/02) mobilizou 17 bombeiros militares e 6 viaturas para o combate. A equipe de combatentes foi acionada por volta das 2h da madrugada. Segundo informações preliminares, se tratava de incêndio no pátio externo da loja Pantanal Autopeças que fica em frente à loja Havan, no bairro da Manga, em Várzea Grande.

As guarnições se deslocaram para o local e se depararam com a estrutura metálica da cobertura já arriada, devido à temperatura elevada pelo calor do incêndio. Após uma análise rápida e planejamento, os militares iniciaram o combate às chamas.

Foi necessário realizar também uma abertura de acesso na lateral, pelo muro, para facilitar e otimizar os trabalhos. Devido ao tipo do material acumulado no estabelecimento (peças usadas com óleo, graxa, muita borracha e peças plástica) o combate foi dificultoso, exigindo uma grande quantidade de água e muito esforço físico dos combatentes. Foram necessários aproximadamente 39.000 litros de água para serem usados como agente extintor.

O Corpo de Bombeiros Militar impediu que o incêndio se alastrasse para os fundos do depósito, onde havia pneus de tratores, e para demais edificações. Com o incêndio confinado, foi feita a sua extinção e posteriormente o rescaldo. A ocorrência se deu por finalizada aproximadamente às 5h20 da madrugada, somente com danos materiais, sem vítimas. As causas serão apuradas posteriormente pela Perícia.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!