Emergência 193

Notícias

PREVENÇÃO

CBMMT realiza atividade preventiva para reduzir focos de calor no Distrito de Água Limpa

12/08/2020 - 18:39
Francisca Vilar

O Corpo de Bombeiros Militar, por meio da Base Descentralizada Bombeiro Militar (BDBM) de Nova Ubiratã, realizou, nesta terça-feira (12/08), uma campanha preventiva com orientações sobre os incêndios florestais no Distrito de Água Limpa, que fica no município de Nova Ubiratã. A iniciativa busca reduzir a quantidade de focos de calor no local.

A equipe da BDBM juntamente com o secretário de meio ambiente e agricultura de Nova Ubiratã, Paulo César Centurião, buscaram conscientizar os moradores sobre o risco do manejo de fogo em qualquer época do ano, especialmente neste período em que a umidade do ar é baixa, as temperaturas são mais elevadas e a incidência de ventos é alta.

O distrito é rodeado de lavouras e o risco de uma queimada urbana ocasionar um incêndio florestal é grande, por isso é necessário orientar a população, assim como os diretores, técnicos e demais funcionários da empresa Produzir Agrícola, proprietária de boa parte das lavouras da região.Vale ressaltar que a equipe da base descentralizada está na região desde o dia 09/08 e permanecerá por mais 5 dias, quando outras ações preventivas serão desenvolvidas na região visando a reduzir os focos de calor.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!