Emergência 193

Notícias

OPERAÇÃO

Corpo de Bombeiros Militar realiza Operação Biodefesa em municípios de MT

31/07/2020 - 18:20
CBMMT

Em continuidade à Operação Biodefesa, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar, durante a última semana, 1º BBM, localizado em Cuiabá, realizou a desinfecção biológica nas edificações do Ministério Público, no prédio da CASAI - Casa de Saúde do Índio e no prédio da DSEI - Distrito Sanitário Especial  Indígena. Foi utilizado uma solução à base de hipoclorito de sódio com a concentração de 0,8%.

O 3° BBM, em Rondonópolis realizou a desinfecção biológica no Fórum de Itiquira e Guiratinga. Estima-se que 300 pessoas frequentem diariamente. A 6° CIBM, sediada em Primavera do Leste, realizou, a desinfeção do Fórum de Paranatinga. Já a 11ª CIBM, de Campo Verde, atuou nas edificações do Fórum e da Polícia Militar do município.  O hipoclorito utilizado pelos militares da 11ª CIBM foi doado pela empresa Águas de Campo Verde.

Já o Núcleo Bombeiro Militar de Alto Araguaia realizou a desinfecção biológica nas instalações do Fórum da Comarca de Alto Taquari e Alto Garças e nas instalações da Polícia Militar, Polícia Civil, Promotoria de Justiça, INDEA, Ciretran, SEFAZ, Secretaria Municipal de Saúde, PSF Vila Morena, PSF Centro, PSF Cohab e Centro de Reabilitação, todos em Alto Garças.

Na quarta-feira (29), desinfecção biológica foi realizada em Alto Araguaia nas instalações da Polícia Militar, Polícia Civil, Unidade Prisional, Campus da Unemat e Promotoria Intermediária.

A 13ªCIBM, de Lucas do Rio Verde, realizou a desinfecção biológica na Delegacia de Polícia Civil, 1º Pelotão de Polícia Militar e Promotoria de Justiça  de Tapurah. A unidade de Sorriso, 10ª CIBM, realizou a desinfecção biológica nas instalações do Fórum da Comarca de Vera e Feliz Natal e nas instalações do Fórum da Comarca de Nova Ubiratã.

Nos dias 27 e 28 de julho, a 1ª CIBM, localizada em Barra do Garças, realizou a operação desinfecção nos municípios de Barra do Garças, Pontal do Araguaia, General Carneiro e Novo São Joaquim. Na segunda-feira (27), em General Carneiro, foram desinfectadas a Prefeitura Municipal, o Pátio Municipal, o Pátio Central, o Centro de Referência de Assistência Social, as Unidades Básicas de Saúde, o Hospital Municipal, a Assessoria SEDUC, a Delegacia de Polícia Judiciária Civil e o Núcleo de Polícia Militar. Em Barra do Garças os locais atendidos foram o Tribunal de Justiça, o Fórum, o Ganha Tempo, a Perícia do Estado, a Defensoria Pública, a Secretaria Estadual de Saúde, a Secretaria de Educação e o Laboratório Municipal de Saúde.

Já na terça-feira (28) os municípios comtemplados foram Pontal do Araguaia, atuando na unidade da Policia Militar, na Secretaria Municipal de Saúde e na Policlínica Municipal de Saúde. Em Novo São Joaquim, a guarnição atuou na Delegacia de Polícia Judiciária Civil, no Núcleo de Polícia Militar, na Assessoria SEDUC, na Comarca do Tribunal de Justiça e na Secretaria Municipal de Saúde.

O Núcleo Bombeiro Militar de Confresa realizou a Operação Biodefesa nas instalações do Fórum da Comarca de Porto Alegre do Norte e nas instalações públicas de Confresa, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e 61ª Ciretran.

A 12ª CIBM, localizada em Colíder, realizou a desinfecção do Fórum e da Promotoria do município e do Fórum de Nova Canaã do Norte. Atuou também no Fórum e na Promotoria de Marcelândia e Terra Nova do Norte, no Fórum de Itaúba e na Promotoria de Nova Canaã do Norte.

Ainda em Terra Nova do Norte, atuou no Ciretran, Delegacia de Polícia Civil e o 22º Batalhão da Polícia Militar. No dia 28, a guarnição seguiu para Marcelândia, atuando no Ciretran, na Delegacia de Polícia Civil, na Assessoria Pedagógica e no quartel da PM e na quarta-feira (29), 12ª CIBM realizou a desinfecção em Nova Canaã do Norte; no Ciretran, Delegacia de Polícia Civil e o quartel da PM.

O Núcleo de Guarantã do Norte iniciou a Operação no Fórum de Guarantã, na Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, na Delegacia Regional e na Sema. A 7ª CIBM realizou a desinfecção no Fórum e Polícia Judiciária Civil de Paranaíta e Ministério Público e Polícia Militar de Alta Floresta.

A unidade atuou ainda no município de Nova Monte Verde; no Fórum, na Polícia Judiciária Civil, e no Ministério Público.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!