SOLIDARIEDADE

Família carente recebe casa própria com a ajuda de Bombeiros Militares em Juína

22/05/2020 - 16:40

O Corpo de Bombeiros em Juína, através da 14ª Companhia Independente Bombeiro Militar  entregou uma casa totalmente reformada e ampliada para uma família de 04 pessoas (a mãe duas meninas e um menino) carentes da cidade nesta sexta-feira (22.05).

O trabalho em prol dessa família que se encontrava em estado de vulnerabilidade e a história que comoveu toda a população chegou até a Companhia por meio de uma professora que acompanha os adolescentes e divulgou a história da família. A 14ª CIBM e alguns parceiros se mobilizaram e conseguiram junto à prefeitura uma casa de um programa habitacional porém muita coisa ainda necessitava ser feito no imóvel. Foi então iniciado um trabalho para reforma do local.

Todos os materiais para a reforma foram concedidos através de doações de toda comunidade e também de comerciantes locais e a mão-de-obra feita com profissionais voluntários como eletricista, pintor e pedreiros, sendo a unidade diretamente envolvida no gerenciamento dos trabalhos das equipes com a ajuda de três bombeiros. O trabalho foi realizado também pela prefeitura, através do setor de habitação, sendo disponibilizada a casa pelo plano do governo federal no qual a família estava assistida pelo sistema do CRAS. Todo esse trabalho conjunto permitiu a viabilização na entrega da casa neste dia 22 de maio.