CORONAVÍRUS

Corpo de Bombeiros Militar intensifica ações de prevenção à Covid-19

19/05/2020 - 11:10

Neste momento em que os números de casos confirmados da Covid-19 aumentam consideravelmente, o Corpo de Bombeiros Militar tem intensificado suas ações para o combate à disseminação do coronavírus.

Na manhã de segunda-feira (18.05), por intermédio do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) foi realizada a operação de desinfecção biológica na Secretaria de Estado Cultura de Mato Grosso e na Câmara Municipal de Várzea Grande.

Na sexta-feira (15.05) havia sido feita na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, após confirmações de casos naquela casa. Foram empregados ao todo doze bombeiros militares, além de materiais próprios para a atividade desempenhada.

Já no período vespertino a ação foi na Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, com nove bombeiros militares, além de materiais e equipamentos próprios para o trabalho com risco biológico.

Barra do Garças

A 1ª CIBM, localizada em Barra do Garças, juntamente com a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, durante todo o dia desta segunda-feira (18.05), foi realizada a desinfecção na base da Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Finanças do município, base da Força Tática do 5° CR da Polícia Militar e também na agência do Banco do Brasil (local de considerável fluxo de pessoas).

Lucas do Rio Verde

Por volta das 17h desta segunda-feira (18.05), a 13ª CIBM, em Lucas do Rio Verde, realizou uma ação de conscientização da população luverdense, juntamente com o 13º BPM da Polícia Militar.

Na ocasião, os bombeiros militares e policiais militares orientaram pessoas que andavam nas ruas da região central do município quanto à necessidade e obrigatoriedade do uso de máscaras como medida preventiva.

Confresa

Na noite desta segunda-feira (18.05), o Núcleo de Confresa, em parceria com a Secretaria de Saúde e Prefeitura Municipal realizaram a desinfecção biológica, utilizando hipoclorito de sódio diluído em água à concentração de 0,5% a 1%, nas áreas de aglomerações e circulação de pessoas.

Essa pulverização foi realizada com a Viatura Auto Hidroquímico, por esguicho frontal em forma de neblina. A operação está planejada para ocorrer em dois dias.

Figueirópolis D’Oeste

No município, foi realizada nesta segunda-feira (18.05), a distribuição de máscaras e conscientização para o cumprimento das legislações estaduais e municipais nos comércios e residências. A ação foi realizada em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, Policia Militar e Defesa Civil de Mato Grosso.

Rondonópolis

Está sendo realizada nesta terça-feira (19.05), pelo 3º Batalhão Bombeiro Militar e de Emergências Ambientais, a desinfecção biológica nas áreas de aglomerações de pessoas do município.

A ação teve início ás 8 horas na Primeira Delegacia de Polícia Civil. No período vespertino será realizado no 3º Batalhão Bombeiro Militar. Nos dias subsequentes será realizada a descontaminação no Batalhão de Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e na Universidade Federal de Rondonópolis.

Para realizar a descontaminação foi feita pulverização de hipoclorito de Sódio na concentração de 1%. Foram empenhados ao todo 11 bombeiros militares na ação, além de materiais próprios para a atividade desempenhada.