Emergência 193

Notícias

QUALIFICAÇÃO

Corpo de Bombeiros realiza 4º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico na UFMT

27/11/2019 - 14:51
Evento apresenta normas e procedimentos para profissionais da segurança e da construção civil
Augusto Pereira

O auditório da Faculdade de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Universidade Federal de Mato Grosso recebeu, nesta quarta (27/11) o 4º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico, realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar.  O evento, coordenado pela Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico, apresenta normas e procedimentos para profissionais da segurança e da construção civil.

Serão dois dias de atualização técnica em que engenheiros civis, arquitetos e técnicos se aprofundarão nos procedimentos de solicitação, análise e vistoria de edificações ou de instalações temporárias. No segundo dia o seminário será destinado apenas para bombeiros militares de todo o Estado de Mato Grosso que, em suas unidades, realizam o trabalho de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

O Tenente Coronel Barros, à frente da DSCIP afirmou que o CBM “recebeu queixas de construtores sobre a documentação exigida e atualizamos as normas contra Incêndio e Pânico para que não crie burocracia desnecessária e cumpra critérios de segurança. O desafio foi padronizar os atendimentos”.

O Comandante Geral do CBM, Coronel BM Alessandro Borges, destacou que atender cada vez melhor precisa ser o objetivo da DSCIP. “É importante deixar claro que uma qualificação como essa é essencial para a segurança dos cidadãos”, salientou o comandante.

O 4º Seminário de Segurança Contra Incêndio e Pânico é a última etapa do curso de atualização que os bombeiros que atuam na DSCIP precisaram passar.  O Capitão BM Lucas Chermont foi o primeiro palestrante da manhã, ele numerou 46 normas que abrangem todos os itens de segurança necessários em projetos.

A Junta Comercial de Mato Grosso também participou da programação com o workshop “Procedimento Simplificado pela Jucemat”, que abordou para o público interno a padronização de análises realizadas pela equipe de técnicos da autarquia, com o palestrante Rafael Coelho. A intenção foi compartilhar conhecimento e experiências da Junta com a Corporação.

O CBM MT também está no Facebook e Instagram. Siga-nos!